Cidades

Estado investiga 10 novas mortes suspeitas por coronavírus

O Governo Estado divulgou no início da noite deste domingo (22) que o número de mortes confirmadas por coronavírus não se alterou (3 casos), porém afirmou que investiga 10 mortes que podem ter sido acusadas pelo novo vírus.

De acordo com o boletim divulgado, atualmente o Estado do Rio tem 186 casos confirmados, sua grande maioria da capital, que registra 168 pacientes. A segunda cidade com mais casos continua sendo Niterói, com 10. O município não registrou nenhum novo caso durante o fim de semana.

Petrópolis continua com três casos, e as cidades de Barra Mansa, Guapimirim, e Miguel Pereira com um cada. Além disso, há dois casos de estrangeiros.

No sábado (21), a Secretaria de Estado de Saúde confirmou o terceiro óbito por coronavírus no Estado, em Petrópolis. Os outros dois foram registrados em Miguel Pereira e Niterói. Todas as vítimas eram idosas e apresentavam comorbidades, sendo classificadas como grupo de risco para a Covid-19.

Com uma das mortes registradas no Estado, Niterói começou a endurecer as medidas de controle para impedir a disseminação do vírus na cidade. Além disso, a partir desta segunda, uma empresa chinesa começa a desinfetar a cidade.

Neste domingo, o Governo Federal divulgou dados que mostram que a contaminação pelo coronavírus cresceu quase 40% no país, de sábado (21) para domingo (22).

< Coronavírus: Niterói começa a ser desinfetada a partir desta segunda Quarentena fecha igrejas e campos de futebol em Maricá <